segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Bicho Espírito

Ás vezes fica o espírito irrequieto, qual um bichinho preso numa gaiola, quer se libertar, fugir, quer ir pra longe.
Se debate tonto dentro de sua própria prisão, indo contra as grades com tal exasperação que lhe ficam marcadas as formas da própria jaula em si. O espírito vira seu próprio cativeiro.
Sem ver que acima de si não há superfície que lhe impeça de sair. Se esqueceu de voar, mas isso se entende, não é incomum perder o domínio daquilo que não se exercita.
Atrofiadas as asas, esquecido o impulso do vôo.
A grande pena está em não olhar pra cima, ignorar por um instante que seja as paredes cativeiras para dar-se conta de que não há um teto e sim um céu inteiro acima de si.
Olha pro céu bicho espírito, ainda se crê que não sabes mais voar, porque a imensidão que verá há de ser maior que esta gravidade que lhe limita ao chão. Admira o sol, o luar, as nuvens e as estrelas, vê outros seres planando, deixa flutuar o pensamento clamando pra todo mais fazer o mesmo. Imagina unir-se á corrente gostosa da brisa viajante.
Liberta teu olhar, que este é apenas o princípio. A vontade de subir será tão grande que quando notares por si mesmo já estarás distante, liberto da jaula em que bateu-se tanto, e serás tu mesmo parte da imensidão azul da tua própria liberdade.


                                   Vá ser feliz <3

2 comentários: