sábado, 28 de janeiro de 2012

A bailarina


Se há um destino não posso dizer,tão pouco se é ele que escolhe as pessoas ou se são elas que o escolhem,mas quando ela se levanta ignorando as câimbras e as dores pra teimar um ‘’batment’’ há algo que soa já pré destinado.
E ela se penteia com todo zelo do mundo,sua delicadeza nem deixa transparecer a força que apóia por horas e horas dando piruetas nas pontas dos pés.
Se escora na barra e se contorce alongando seus músculos,nos primeiros passes pra aquecer seu corpo sente já estar aquecido o próprio coração,aquilo que faz,faz por tudo que há em si,dançam alma e postura em harmonia sincera.
E ela cruza a sala girando e girando,olhando pro espelho imaginando a multidão,um pouco mais diz pra si em pensamento, e se contrai,se dobra,se abre,estica,se envolve,fecha os olhos sem perceber,se cair se levanta no segundo que precede,ela já disse a seus próprios limites,que não vai desistir.
Lutando contra a gravidade,cresce de mansinho num ‘’Sissone’’,flutua  linda sentindo o vento no rosto,os minutos passam e ela nem vê.Vai pra casa querendo ficar,insiste em achar que nunca é bom o bastante,mas ela sempre dá o melhor de si,e esse melhor que ela dá é mais que deslumbrante.
Tamanho esforço lhe custa os nervos contraídos,e seu corpo pequeno,por aquilo que ama delineado,se encontra exausto no final de um dia inteiro,a mente ciente de que não será o último.
Uma vez no palco ela deixa de ser tudo que já foi um dia,pra ser apenas ritmo,compasso e melodia,e se mostrar ao mundo no seu formato mais bonito,salta,rodopia,encanta,sem deixar falhar por nem um minuto o seu sorriso.
 Na sua vida ela é mulher e um pouco menina,é irmã,filha e amiga,mas em tudo que é não esconde aquela parte que tanto a cativa,sendo o que tem que ser,ela é bailarina.

(à todas as minhas amigas bailarinas que não tem ideia do quanto ficam lindas com um sorriso no rosto e uma ponta nos pés)

Nenhum comentário:

Postar um comentário