terça-feira, 7 de maio de 2013

NÓS, OS LOUCOS

Não é querendo louvar demais a minha própria condição e nem querendo levar a isso uma maior aceitação do mundo sobre mim_mesmo porque nesse exato momento isso de ser aceita no mundo ou não perdeu um pouco a importancia_; o que quero dizer é que o que antes podia chamar de defeito chamo agora de sorte,não sou a única do tipo,e os demais que vivem dessa causa me fazem me orgulhar de usufruir dela.Sim,eu acho que a loucura é uma causa,é um sistema,quase uma religião;não é preciso ser iniciado e nem batizado,sem credos e nem rituais,você simplesmente nasce assim e por uma questão de fé você vive assim, correndo o risco de ser feliz a maior parte desse tempo(vamos chamar a vida de tempo,pessoas normais entendem vida como existencia,pra nós,loucos,existir sempre foi pouco demais).
Eu bebo fartas doses dessa minha ''maluquice'' todos os dias,hoje em especial eu quero brinda-la com todos que fazem o mesmo. O porque,bem, apenas me deu vontade,e a liberdade de escolher entre fazer o que quero ou guardar pra mim é algo que adoro pesar: hoje assumir abertamente que ser louco é uma delícia foi o maior peso do dia.Não vou ficar me explicando,já faço isso mais vezes do que gostaria,e a ideia aqui é não ter razão disso ou daquilo,é exatamente o contrário,insensatos,insanos,incertos,inseguros,essa adrenalina de andar na corda bamba é o que nos move,o friozinho da barriga de experimentar o novo e reconstruir o velho é o que nos permite continuar.
Quantas vezes eu já me senti estranha e desejei internamente me enquadrar de forma comum a todos,ser como eles são,sem ter que pensar tanto no assunto;tolice a minha é claro,afinal,gente doida não se enquadra,se mistura.E querendo ou não uma hora ou outra as pessoas aprendem não apenas a te engolir,mas a te mastigar,e quando se dão conta já precisam de nós assim como de si mesmas,no fundo todas elas pertencem ao nosso grupo,mas nem todas são capazes de assumir.
Desculpem se o exemplo que vou dar agora parecer um tantinho exótico,a ponto de soar ilógico (aí já lhes lembro,eu sou louca),mas enfim,pessoas comuns são doces ou amargas,nós,os loucos,somos unami.Pra quem não sabe unami é o quinto sabor,já foi admitido pelos cientistas dessa forma,mas o senso comum dele pouco sabe,pode ser descrito como um sabor agradável,que dura muito tempo,cobre todo o paladar e dá água na boca.Essa é apenas uma descrição entre várias,porque pra falar a verdade,nem os cientistas conseguiram descrever o unami.E onde voce o encontra?no sushi.Sim,peixe cru,meio estranho não é,talvez pouco atraente,mas te digo com 90% de certeza que quem prova uma segunda vez,adora.Uma vez só não vale,é tão diferente que a gente não consegue entender o que sentiu,da próxima vez já é apreço.Talvez loucura seja cozinhar o peixe,ou melhor,loucura seja só comer peixe cozido porque todos a sua volta só o comiam assim.
Pra encerrar,um brinde,ou melhor uma ''barca'' cheia de loucura pra todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário