terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Palavras Cruzadas


Nem sempre termino tudo que começo,nem sempre digo o que penso,nem sempre consigo concluir um verso inteiro sem rabiscá-lo antes mesmo de colocar um ponto final.
Quer saber,ás vezes eu amarelo,desisto,dou pra trás,mudo de ideia.Quero e não deixo transparecer,sinto e prefiro esconder,saio de casa e volto antes de chegar ao meu destino imaginado.
Tão raras as vezes em que eu realmente consegui fazer tudo aquilo que ensaiei por horas e horas na frente do espelho,e quando uma ideia que pareceu boa continuou assim escrita numa folha de papel posso contar nos dedos.
E no fim sempre são bolos de papel amassados em bolinha espalhados pelo quarto,palavras riscadas e abraços nunca dados.
Poderia até fazer uma coleção com as cartas que nunca entreguei,presentes guardados no fundo do guarda roupa que nunca dei,contos que não continuei,caprichos que esqueci.
Mas por mais estranho que possa parecer eu não me sinto mal com isso.A minha covardia nunca falou mais alto quando não deveria,meus medos quase todos se quebraram a medida do tempo.Não trocaria nada,não mudaria nem um só detalhe de lugar.
Entendo que o que consegui por inteiro,sendo bom ou ruim,de certa forma se completa com o que está interminado,com o que me resta,o que ainda falta descobrir.
Um dia ouvi que promessas são como jarros de barro,fáceis de fazer e fáceis de quebrar,mas por sorte ou por consolo,as juras foram feitas pra serem eternas.Hoje juro que os sonhos que dilacerei foi pra dar a chance a novos que estavam por vir,e os pedaços que juntei do que chamei de amor estavam incompletos sim,mas a espera da peça certa que está por vir.
Afinal,a morte de um sonho,se dor é dor em vão,porque os sonhos não morrem eles só vem e vão.Peço as sinceras desculpas às palavras que troquei e frases que rabisquei até chegar esse final que pra mim tem na verdade gosto de começo,deixo à elas uma frase de Fernando Sabino que traduz a verdade de que “no fim tudo dá certo,se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim’’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário