domingo, 15 de janeiro de 2012


Eu não sei quem você é, de onde veio, o que te preocupa, o que faz. Não sei seu gênero,seu nome,sua cor,credo ou convicção. Mas eu tenho certeza de um coisa: você tem um amigo.Ou alguém que assim considere,alguém a quem involuntariamente você deseja o mesmo bem que o seu próprio. No fundo você nem tem escolha quanto a isso, não há no mundo quem não queira ser feliz, foi comprovado, é impossível ser feliz sozinho.
No dicionário o conceito de amizade é o de um sentimento fiel de afeição, apreço ou ternura entre as pessoas.Cada um tem sua própria definição do que é, como cada forma de sentir e demonstrar varia de pessoa pra pessoa.
Mas independente do que quer que seja,o papel do amigo é indiscutível,e dentre todas as funções, tem uma que merece destaque: ser feliz com você sem precisar se dar conta disso.
Tem aquelas pessoas que estarão sempre do seu lado, vão compor sua rotina, influenciar suas decisões,criar histórias em que vocês sejam os personagens principais, fazer parte do que você é um pouco a cada dia.
E também tem aquelas que já foram assim mas o tempo ou a distancia se intrometeram entre vocês. Então elas são as lembranças gostosas de ter, as saudades, ás vezes o pedaço que você sente te faltar.
E tão importantes quanto esses dois grupos de pessoas são aquelas que você vê raramente mas adora conversar,aquelas que não estão tão presentes mas possuem a capacidade de te fazer sorrir. O carteiro que sempre te dá aquele bom dia animado, alguém que faz o mesmo caminho pra casa que você. Quem não precisou de muito convívio, nem tanta intimidade, mas você gosta do mesmo jeito.
Não deixe de considerar a simpatia gratuita que você sentiu por certas pessoas desde a primeira vez que as viu. De abraçar com gosto quem talvez você nem acredite que estará no seu futuro,mas de alguma forma,faz parte do seu presente.
Amigo não é somente aquele que está junto com você o tempo todo, é também aquele com quem você sempre gostaria de estar.
E não se iluda com provas de confiança,demonstrações de afeto, momentos difíceis e outros descontraídos. A vida é algo precioso e breve de mais pra ser levada em julgamento por qualquer virtude que apareça ou erro que aconteça.
As pessoas sabem ferir, e se ferem.Juntas aprendem a amar,e se amam. Um dia você acaba descobrindo que o verdadeiro sentido da amizade não é fazer pelo outro o que ele realmente faria por você, mas sim o que você gostaria que lhe fizesse de volta.
Se sinta sortudo por conhecer tanta gente que merece o lugar que tem em seu coração e ainda por aquelas que por momentos sabem fazer valer o apreço que lhes tem. Por trocarem sem nem ver promessas e sonhos que mais tarde viram marcas,marcas que são o que você é de verdade, e também o melhor que poderia ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário