sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Coisa de pai


São dez e meia da noite , o show começa as onze , ainda da tempo de desistir . Mas se eu falar com ela , vou ser condenado o resto do mês .
Luiza tinha que me entender , que só quero o melhor pra ela , que o mundo lá fora é muito perigoso pra uma menina como ela , que não é preciso isso de botar as asinhas pra fora tão cedo . É lógico que ela jamais iria entender.
É isso mesmo , a gente cria uma filha com todo carinho e amor , presencia a sua primeira palavra, fica bobo de felicidade quando ela dá os primeiros passos, aí então, num piscar de olhos , ela começa com a conversa de que já é dona do próprio nariz e dá de ir a shows sem a gente .
Agora ela já saiu de casa , tudo bem, se eu mudar de idéia pego o carro e vou atrás . Não me deixou nem mesmo levá-la à tal festa . Disse que ia com uma amiguinha ou sei lá mais o que , não gosto nem um pouquinho desse negócio.
Eu podia ir junto , nem ia atrapalhar , ficaria num cantinho sossegado observando , tranquilamente . Será que ela me acha um chato? Não sei , é possível, eu já estou ficando velho , não devo mais servir de companhia pra ninguém . Nem minha própria filha me suporta ,eu sou um lixo .
Não tem nada que preste na televisão , tento ler mas nem que insistisse na mesma pagina por uma hora iria conseguir prestar atenção em sequer uma linha . O que será que ela está fazendo ? Será que está precisando de mim? Ela tem celular ,é melhor eu ligar pra saber se ta tudo bem .
Que barulhada é essa ! Não consegui entender uma palavra que ela disse . Que menina atrevida , mandou uma mensagem falando que ta tudo ‘’beleza’’ mas que não pode falar agora . Que historia é essa de não poder falar agora? Pegasse o celular e fosse pra um cantinho atender o pai dela . Ta precisando de um bom corretivo a mocinha !
E aquele vestido que ela esta usando ta meio curto , tentei intervir, mas  a mãe dela como sempre, fez o favor de desconversar. Odeio ser contrariado na minha própria casa! Queria não ter prometido deixá-la ir nessa bobagem , mas tenho que confessar , a garota sabe me dobrar direitinho. É só ela me olhar com aquele rostinho angelical e pedir com jeitinho, que eu tenho a impressão de que daria a lua, se ela assim quisesse.
Minha esposa não esta nem um pouco preocupada , disse que conhece nossa filha , que ela é muito responsável e que responde à educação que lhe demos . Estou convencido disso , claro que a minha bonequinha é um tesouro , estou mais preocupado é com a educação dos filhos dos outros ! Hoje em dia ninguém tem mais respeito , só de pensar que algum otário pode incomodar minha filhinha, já fico louco .
Acho que já passou da hora de ela estar aqui , deixei ir , mas olha o horário .Vê se isso é hora de uma moça de família estar na rua ! To ficando nervoso.A mas hoje ela ouvir , ô se vai ! E acho bom a mãe dela não dar um pio, se não vai ouvir também .Eu sei que são elas que mandam , mas  tem que lembrar que eu também existo nessa casa.Eu tenho meus direitos poxa, o que eu sou , um homem ou um saco de batatas?!
Estou ouvindo um barulho de carro , acho que é ela, vou abrir a porta . Já sei , vou fazer cara de bravo e mandar ela ir direto por quarto , e amanhã nós conversamos , ela vai conhecer um outro lado meu .
Era ela mesmo , mas que filha mais linda que eu tenho! Chegou me contando como foi, toda animadinha, adoro vê-la assim.Disse que estava com fome e foi fazer um miojo , fiquei só olhando aqui da sala a mulher maravilhosa em que ela esta se transformando.
Só eu sei o quanto me dói não poder acompanhá-la a todo instante.Ela é a coisa mais importante da minha vida, mas no fundo no fundo,  ela sempre vai ser sim, a minha bonequinha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário