terça-feira, 29 de outubro de 2013

Meu estranho favorito

Alguém me disse algo sobre atrair pessoas pelo pensamento.Agora vejo que posso concordar,é claro que pensar em alguém atrai sua voz,seu cheiro,seu jeito,seu rosto,porque atiça a lembrança e ela torna vivo o alvo do pensamento dentro da mente de quem lembrou.É quase como se você estivesse aqui agora.A propósito,fique a vontade.
Coloquei uma música suave,daquelas que deixam uma mensagem sutil no ar,pra criar um clima,mas pus baixinho,é tarde da noite,o momento parece bastante propício para atrair sua memória,porque você esteve recentemente em presença e só nisso destruiu boa parte das minhas lembranças.
Vou te explicar,você me mostrou que não há mais nada a ser mostrado ou escondido,você me disse que não tem nada a dizer permanecendo calado,você afirmou que não se importa por sua falta de sílabas, de olhares e de você,estamos mais próximos agora que te lembro,do que quando estivemos frente a frente.
Acho tudo tão natural que me soa estranho,admito que é tão compreensível que me recuso a entender,percebo que é tão insignificante que estou me indagando sobre tudo ate agora.Eu fico feliz por ser você o meu problema neste instante,pela inexistência de outro,ou melhor,pelo silêncio de todos os demais.Me pareceu muito justo reservar um momento a você,já que não convivemos mais,me importar conosco,já que deixamos de existir como algo só a tanto tempo que um segundo a mais não fará mal,sentir sua falta sem querer sua companhia,repetir sua indiferença como algo ruim sem que isso queira dizer que a sua atenção seja necessariamente algo bom.
Eu sou complicada,você sabe.Você sabe?Você não se importa.Não me importo... agora talvez um pouquinho.
Você tem toda razão,temos cada um a sua rotina,os seus roteiros,seus paradeiros,seus companheiros,eu não abriria mão,você também não,mas é tão verdade que você não tem nada haver com o que eu faço,com o que eu falo,com quem eu gosto que não mudaria nada se você perguntasse alguma coisa por educação e quem sabe outras duas por curiosidade,para descongelar aquele velho anseio de realmente saber como você está.Com a mesma ciência de que dois raios não caem no mesmo lugar eu não consigo pensar em você sem lembrar do que você foi pra mim,não cabe outro você no meu entendimento.
A frase daquela canção ‘’ ninguém vai dormir nossos sonhos’’;a sequência era um ‘’ cuida bem de mim’’ mas isso sim já não faz mais sentido no contexto deste agora,eu tenho sido bem cuidada,já que você não perguntou digo assim mesmo,eu olhei seu rosto pelo retrovisor você também parece estar bem.Sobre os sonhos,achei por algum motivo imbecil que tívessemos a obrigação de coloca-los em delicadezas de pessoas desconhecidas ao nos tratar um com o outro,para que todas as demais gentilezas não nos tornassem mais estranhos do que já somos.Será que você consegue entender?Sem problemas você fazer de mim uma estranha,eis o que eu sou,sem remorso,eu só queria um pingo de incomodo a cada reencontro,uma dose moderada de interesse,seja ele de qual natureza for,a cada diálogo,um resquício de intimidade infiltrada em um sorriso.
Você me esqueceu tão bem que me lembrou que eu não sei esquecer ninguém,eu só não lembro mesmo, e se você refletir um pouco vai ver que são duas coisas completamente diferentes.

Já disse o que tinha de dizer e inclusive o que jamais pretendo dizer,foi bom ter você aqui,já posso retornar à minha rotina de não lembrar de você como se eu não soubesse que você também não lembra,nem quando me vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário