quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ora,ora

Eu não sei o porque deste título,nem sequer o porque deste texto,mas tenho minhas teorias sobre a provável razão destes sentimentos embaraçados.E aí vem mais uma pergunta,o que seriam sentimentos embaraçados?Pra mim são aquelas emoções esquisitas que causam uma formigação no estômago e uma conformidade no peito de que não importa o quanto a mente seja traiçoeira e insista em pensamentos duros,há um bloqueio natural,uma resposta pronta de ''está tudo bem'' e a realidade de que pelo menos por hora esta mesmo.
Como dentro de uma bolha eu me sinto segura,os barulhos insistentes e ruidosos que vem da rua me incomodam um pouco,mas deixei Skank tocar,uma música que já foi minha e hoje é de quem quiser.Meio audacioso isso da gente se apoderar de coisas que não fizemos,de pessoas que mal conhecemos,de lugares ao quais pouco pertencemos,mas amor é um tantinho de posse e uma porção muitas vezes maior de liberdade,talvez então sejamos livres pra nos sentirmos donos de certas coisas,de certa forma esta canção ainda tem a minha causa já que tem tão fortemente a minha lembrança,nem sei se eu sabia,mas ainda a sei de cor.
Na letargia de um dia leve eu me vejo contar o tempo,sem perceber que ele esta passando inclusive enquanto escrevo,alguém do outro lado da esquina deve estar em pleno movimento,pois eu escolhi hoje me entregar a morbidez de um descanso breve que achei merecido por direito.Pensei no possível paradeiro de certas pessoas e suas ocupações,neste caso a incógnita me doeu por isso me cobri de distrações,frases de livros que já li o próximo episódio da série de tv,quanto tempo demora um mês,me devo tudo que ainda não conquistei,e um juros dobrado dos sonhos que ainda não realizei.
Melhor fazer bonito do que fazer sentido,melhor fazer feliz do que se aborrecer,melhor trancar a porta do quarto,apagar as luzes e dormir pra afastar o medo e refletir um pouco antes de confessar a insegurança.Eu não quero brigar,nem comigo mesmo,ora ora,sou só eu que me resto no final ou quase isso já que a cada dia deixo algo por aí,ser menos,entendi,quer dizer ser mais tranquilo.Entre o que falta e o que sobra,eu escolheria o que está no meio,pena que equilíbrio seja algo passageiro,por isso quase sempre fico com o primeiro,eu convivo com a ausência mas não suporto fazer parte de um exagero,melhor estar em lugar nenhum do que em um que não lhe cabe.
Está tudo certo agora e o que não está se escondeu tão bem que sumiu de vista,veja como tudo parece estar no seu devido lugar e o que não está a gente despista,fecho meus olhos como a consentir com o ciclo natural do mundo,hoje eu sou só metade,hoje essa metade bastou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário