domingo, 15 de janeiro de 2012

O que somos afinal


Cada um tem o seu modo de definir o que é . Você é o que você come , o que você veste , o que você faz ; são tantas definições que até fico perdida.
Mas pensando bem,acho que falta alguma coisa nisso tudo,quantas vezes temos idéias e atitudes contrárias ao que acreditamos e quantas vezes mudamos de concepção sem nem perceber.
É natural trocar de pensamento,experimentar algo novo,descobrir que o que lhe era tudo, hoje pode não significar mais nada.Me sinto segura ao afirmar que a vida é mesmo uma eterna metamorfose.
Mas o que somos afinal, se amanhã já seremos algo completamente diferente?O que sobra de nós depois que as fases passam e os sentimentos se transformam?
Acho que somos as melhores lembranças que temos,somos as pessoas sorridentes nas fotos de família,as músicas que gostamos de ouvir, não porque são as mais tocadas da rádios, mas porque nos remetem algum momento bom. Somos as roupas velhas  e fora de moda que usamos nos domingos pra nos sentirmos a vontade, as receitas que inventamos e não contamos pra ninguém.Somos as vitórias dos sonhos que concretizamos,a derrota dos que descartamos , a conseqüência de todos que tivemos, pois foi assim que amadurecemos.Somos um mundo inteiro pra sermos no fim, um entre tantos e apenas mais um.
Antes de sermos o nome pelo qual nos chamam, já éramos pessoas , e antes  de sermos donos de nossos próprios atos, já éramos possibilidades. O que capturamos do mundo pra que nos compusesse, o que tatuaram em nossas personalidades. No fim é mais ou menos como se fôssemos uma colcha de retalhos,com todas as nossas caras e bocas , amores e segredos emendados.
E isso ninguém pode tirar de nós se não o tempo, pra um dia em que deixarmos de ser para “termos sido” alguém. Exatamente por termos um prazo indefinido de validade é que se torna nossa obrigação sermos o melhor que pudermos , e já que o jeito é ser , que sejamos felizes que isso já basta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário