terça-feira, 7 de maio de 2013

conclusão pelas metades



Sempre há a suposição de que um dia isso possa acontecer,mas a vontade de evitar por si só já é uma forma de ilusão,e o único problema de alimentar fantasias é o cuidado que se tem de ter com elas,máscaras caem fácil,a gente nem ve o que deixou pra trás. É mais ou menos como perder um anel que se usava a tempos,fica parecendo faltar um pedaço do dedo,por alguns dias apenas,depois nem você e nem o dedo sentem mais nada,talvez você passe a usar outro anel.
Só de ficar mergulhada em metáforas estranhas eu já sei,sei o que queria dizer desde o começo,e sei que vou insistir com isso até o fim.E me parece tão cedo pra que venha um(fim),tento continuar,tento encontrar um assunto que complemente outro,procuro ávida por motivos e razões que se casem com o contexto,eu tento ir além deste parágrafo,estou indo...
É um pesar sem pesar,uma dor menos dor,um amor que não menos amor,mas tão pouco paixão que é quase amizade.Ainda há fogo mas não há dois corpos para se aquecer,ainda há planos mas não há mais quem os possa fazer acontecer,ainda há vontade mas aí de repente uma outra surgiu,e depois outras mil,incerteza não faz mal,mas viver faz bem,o exagero das faltas acaba por trazer a comodidade com a ausencia.
Eu não fujo da culpa,mas não troco as verdades,não quero ser egóista e nem tanto altruísta,eu ainda prezo por quem prezava,mas a entidade na qual me incluia,um plural que muito bem me cabia,já não é mais minha medida,não sei se cresci ou apenas se mudei de gosto.
Mas eu não vou me desfazer tão fácil assim,vou lutar contra mim_ainda que na defensiva_,por apego,por apreço e por medo. Não sei se são os sentimentos mais certos,mas quem é vai me dizer que sentir algo bom seja errado? Também existe um carinho guardado,e além do mais,tem um passado,que era tão lindo que tinha cara de futuro... no presente ele se perdeu um pouco,mas ainda acho que vai voltar.
Pensei em começar de mil formas,acabei por fazer simplesmente um ensaio,permiti as palavras que fizessem o que tivessem que fazer,eu só me deixei levar,e tenho medo de mudar de ideia e começar tudo outra vez.Mas na bem da verdade quem muito se importa com começos está na realidade mais preocupado com o fim.E eu já nem sei o que dizer,vou me calar e pedirei ao pensamento que faça o mesmo,é melhor viver um pouco primeiro,pra mais tarde,concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário